Foto: TWITTER @CHAMP_VIC via REUTERS
A Guarda Costeira retirou 16 pessoas de um navio de carga em chamas que está expelindo gás tóxico na costa do Canadá no Oceano Pacífico.
O incêndio começou no sábado (23) em contêineres em um navio de carga que transportava produtos químicos de mineração.
A Guarda Costeira canadense disse que está trabalhando com a Guarda Costeira dos EUA para avaliar a situação, incluindo riscos ambientais.
As autoridades anunciaram neste domingo (24) que não há risco de segurança para as pessoas na costa.
"Não há relatos de feridos", disse a Danaos Shipping Co, empresa que administra o navio porta-contêineres, em comunicado à Reuters neste domingo (24).
Foto: Canadian Coast Guard/Handout via Reuters
"O navio está em chamas e expelindo gás tóxico", afirmou a Guarda Costeira canadense em um comunicado. A embarcação permanece ancorada na costa da Colúmbia Britânica, informou.
A Guarda também informou que 16 pessoas foram retiradas do navio depois que o fogo atingiu 10 contêineres.
A Danaos Shipping Co informou à Reuters que "o fogo parece ter sido controlado e uma equipe de combate a incêndio e salvamento foi chamada para garantir o retorno seguro da tripulação da embarcação".
As equipes trabalham para rastrear 40 contêineres que caíram no mar. A causa do incêndio não foi determinada.
O navio transportava mais de 52 mil quilos de produtos químicos em dois contêineres que pegaram fogo, de acordo com a CBC News.
Atualmente não há risco de segurança para as pessoas em terra, mas a situação continuará a ser monitorada. As autoridades aconselharam os navegantes a ficar longe da área.
A tripulação do Zim Kingston relatou na sexta-feira mau tempo a oeste do Estreito de Juan de Fuca.