Porto Yangshan de Shanghai, no leste da China. Foto: Wang Xiang/Xinhua
Shanghai – Shanghai registrou um grande aumento na exportação de contêineres e de navios porta-contêineres nos primeiros oito meses deste ano, disse na quarta-feira a alfândega local.
De janeiro a agosto, Shanghai exportou 246.000 contêineres, duas vezes a mais que no mesmo período do ano passado, disse a Alfândega de Shanghai. O valor das exportações aumentou 455% para 8,06 bilhões de yuans (US$ 1,25 bilhão).
Durante o período, a cidade também exportou 16 navios porta-contêineres por um valor de 7,99 bilhões de yuans, embora não houve registro de exportações durante o mesmo período do ano passado.
O crescimento das exportações de contêineres e navios porta-contêineres mostra que a demanda mundial de produtos fabricados na China continua sendo forte em relação à pandemia da COVID-19, disseram as autoridades alfandegárias.
A demanda do mercado de contêineres foi forte, enquanto os preços de remessa global dispararam desde terceiro trimestre de 2020, segundo Shanghai CIMC Baowell Industries CO., Ltd., que exportou 163.000 contêineres no período de janeiro a agosto.
(*) Com informações da Agência Xinhua
Fonte: Comex do Brasil
Link da Matéria